Nossa História
HISTÓRIA GLOBE
1970
Em Melbourne, nos anos 70, ainda muito jovens, os skatistas australianos Peter e Stephen Hill, viajavam por toda a Austrália participando de tours e campeonatos de skate, apoiados por diversas marcas do segmento.
1980
Irmãos australianos e apaixonados por esportes radicais, cansados da deficiência de equipamentos, decidiram em 1984 criar a sua própria marca, a HARDCORE, que veio a se tornar a maior distribuidora de equipamentos de skate do mundo.
1990
Mas eles não se contentaram com isso, não, eles queriam mais, mais para eles, mais para o skate, mais para o surf. Eles tinham como foco principal, oferecer um produto que integrasse qualidade, estilo, performance, durabilidade e conforto.
1994
Então, na Austrália, com a ajuda do irmão mais novo Matt Hill, criaram uma marca que englobasse tudo o que eles desejavam, a GLOBE e entraram com tudo no mercado de BOARDSPORTS.
1996
Atravessaram o oceano, cruzaram o GLOBO e iniciaram a sua paixão em solo Yankee, mais precisamente na California. Logo em seguida voaram para o velho continente e cravaram a bandeira GLOBE na EUROPA. Dalí em diante, obviamente não tinha como dar errado. Formando uma equipe de surf e skate composta por amigos e os melhores profissionais do esporte, “ criaram a frase” UNITED BY FATE, que traduzindo significa UNIDOS PELO DESTINO. Todos se uniram por uma única finalidade, traduzir o lifestyle GLOBE para confecção, acessório e calçados junto ao seu dia a dia.
2000
Se vocês acharam que os irmãos Hill parariam por ai, se enganaram. De 2000 a 2005 a GLOBE foi o principal patrocinador e organizador de um dos campeonatos mundiais de skate mais relevantes de todos os tempos, o MUNSTER MASTERSHIP TOUR, na Alemanha. E na água salgada, patrocinou uma das etapas mais importantes do tour, o GLOBE FIJI PRO de 2005 a 2008.
2001
Aí você se pergunta: E o Brasil, onde entra nessa história? Bom, em 2001 os sócios Roberto Schwarz e Fernando Almeida, donos da Big Brands Launcher Confecções LTDA, compram a licença de venda dos tênis GLOBE, importando clássicos como os Pro models Rodney Mullen, Chet Tomas e Taj Burrow, tornando-a a marca que mais se destacava no mercado nacional.
2010
Daí pra frente, no Brasil e no mundo a GLOBE se destacava em mais um “braço” do surf. Em 2010, levou o prêmio IMAGINARIUM da revista TRANSWOLRD SURF, com o curta UNGU, com uma temática MAGENTA.
2011
Na sequência, em 2011, com o filme YEAR ZERO (0000) a GLOBE levou mais um prêmio, o SURFER POLL MOVIE OF THE YEAR, apresentado no final do ano no Hawaii.
2012
Em 2012 novamente no Hawaii, a GLOBE levou o SURF POLL SHORT MOVIE OF THE YEAR, com o curta estrelado e dirigido por Dion Agius, ELETRIC BLUE HEAVEN um curta produzido em uma onda de piscina em Dubai. A Big Brands aumentou seu mix de produtos GLOBE e importou, além dos tênis, os CRUISERS e toda parte de confecção. Se destacando novamente no mercado nacional e mostrando seu posicionamento Premium na área de Action Sports. Sendo criadora de tendências e destaque, não só no Brasil, mas, no mundo todo, influenciou muito o mercado na parte de CAMISAS, os tênis LYTEs, o estilos CASUAL (Los Angered Mid / Low), os boardshorts mais curtos, sendo sempre referência.
2014 À 2018
A GLOBE leva mais uma vez o prêmio, o SURFER POLL MOVIE OF THE YEAR, com o filme STRANGE RUMBLINGS IN SHANGRI – LA, gravado nos 4 cantos do GLOBO em picos extremos. E nos 20 anos de existência da GLOBE os irmãos Hill lançaram o livro da história da vida deles e lógico de suas criações, o livro UNEMPLOYABLE, uma bíblia para nós que vivemos este lifestyle. No Brasil continuamos com o legado dos irmãos Hill, valorizando a cena local, atletas nacionais, eventos e sempre com nosso lifestyle.
Isso é o que somos, é o que vivemos, esse é nosso destino, nós somos a GLOBE.